Córrego transborda e alaga rodoviária e casas em Brasília de Minas

Moradores de Brasília de Minas, no Norte do estado, foram atingidos por enchentes, após fortes chuvas serem registradas na cidade. Segundo a Polícia Militar, que atendeu as ocorrências, o córrego Paracatu, que passa pelo município, transbordou e deixou a rodoviária e várias casas completamente alagadas.

De acordo com a polícia, algumas famílias ficaram desabrigadas. Não houve registro de feridos. Os alagamentos ocorreram na segunda-feira (9).

Nesta quarta (11), a polícia informou que o volume de água no córrego diminuiu, mas as ruas continuam cobertas de lama. Limpezas devem ser feitas nos próximos dias.

Conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã desta quarta-feira (11), subiu para 127 o número de cidades que decretaram situação de emergência em Minas Gerais devido ao período chuvoso.  Ao todo, 182 municípios mineiros já foram afetados. 25.514 pessoas ficaram desalojadas, 2.495 desabrigadas, 119 feridas, três desapareceram e quinze morreram.
Em relação aos danos materiais, a Defesa informou que 9.834 casas foram danificadas, 394 destruídas, 264 pontes danificadas e 175 destruídas. O órgão soma 2.831.087 de pessoas afetadas em todo o Estado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos