Chuva deve diminuir em Minas nos próximos dois ou três dias

Nesta quarta-feira, áreas de instabilidade que atuam em Minas vão dar sinal de enfraquecimento e sendo assim o volume da chuva deve diminuir sobre boa parte do Estado nos próximos dois ou três dias.
Nesta quarta, teremos um dia de céu nublado com curtos períodos de sol na região metropolitana de Belo Horizonte, entretanto, ainda há condições de chuvas a qualquer momento, inclusive na capital.
Nas demais áreas mineiras também há previsão de chuva. As temperaturas estarão em ligeira elevação em boa parte de Minas Gerais, principalmente no setor extremo Norte e Nordeste do Estado.

Emergência
Subiu para 127 o número de cidades que decretaram situação de emergência em Minas devido ao período chuvoso, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã desta quarta-feira (11). Os novos municípios que integram a lista são Santa Cruz de Minas, Barão de Cocais, Nazareno e Santo Hipólito, todos na região Central do Estado, Capitólio, Ibituruna, Ribeirão Vermelho, no Sul de Minas, Porto Firme e Senador Cortes, na Zona da Mata mineira, Pescador e Goiabeiras, no Vale do Rio Doce.
Até esta quarta, a Defesa Civil Estadual havia contabilizado que 182 municípios afetados pelos transtornos causado pela chuva. Ao todo, 25.514 pessoas ficaram desalojadas, 2.495 desabrigadas, 119 feridas, três desapareceram e quinze morreram em decorrência da chuva.
Já em relação aos danos materiais, 9.834 casas foram danificadas, 394 destruídas, 264 pontes danificadas e 175 destruídas. O órgão soma 2.831.087 de pessoas afetadas em todo o Estado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos