Bando leva mais de R$ 6 mil de açougue, mas é descoberto porque ladrão esqueceu chave de moto da fuga

Um homem foi preso após um assalto frustrado em Montes Claros, no Norte de Minas, nesta segunda-feira (9). Ele e um trio invadiram um açougue, no bairro Alto São João, encapuzados e armados, porém foram identificados depois que um deles esqueceu a chave da moto que usaria para fugir da cena do crime. Eles tentaram roubar cerca de R$ 6.700 do açougue, porém, a polícia encontrou o dinheiro em uma casa. A ousadia de um dos suspeitos foi tanta que um dos ladrões acionou os militares dizendo que tinha sido assalto, já que o dinheiro do roubo tinha sumido. 
 
O crime ocorreu nesta segunda quando os suspeitos renderam os cinco funcionários do estabelecimento e disseram que sabiam que era dia de pagamento dos funcionários e obrigaram uma empregada da empresa a entregar o dinheiro, conforme os militares do 50º Batalhão da Polícia Militar. Os militares contaram que o grupo era bem articulado e se dividiu para fazer o assalto. Um deles ficou na porta, dois subiram até o escritório onde ficava guardado o dinheiro e um quarto integrante ficou dentro de um veículo Gol de cor vermelha. 
 
Um dos homens retirou a fiação telefônica do açougue para que os funcionários não acionassem a polícia, neste momento, porém, ele deixou cair a chave da moto que seria usada na fuga. O veículo foi deixado no local do roubo e o bando fugiu em uma outra motocicleta e no carro de passeio. Uma denúncia anônima acionou os militares para a casa de um dos suspeitos de ter atuado no assalto.
 
Os policiais encontraram na casa, no bairro Vila Exposição, a bolsa com o dinheiro roubado, uma moto Twister e uma arma de calibre 38 com numeração raspada - usadas no crime. Documentos foram encontrados no local e apresentados para os funcionários do açougue que reconheceram os autores do crime. 
 
Mais tarde, um dos suspeitos de ter atuado no assalto ligou para a polícia dizendo ter sido roubado. De acordo com os militares, ele contou que foi abordado por dois homens armados perto de um matagal no bairro Monte Carmelo e que a dupla levou uma bolsa com dinheiro e a motocicleta dele.
 
Os militares, porém, verificaram que o homem já tinha passagem pela polícia por ter assaltado uma joalheria, além de ter sido um dos suspeitos reconhecidos pelos funcionários do açougue. Todo o material encontrado foi apreendido pelos militares do 50º Batalhão da Polícia Militar. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia da cidade. Os demais envolvidos no assalto foram identificados, mas não foram localizados. A Polícia Civil vai apurar o caso.
 
 
Pablo de Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos