B.O do 51º BPM de Janaúba

PM DESENCADEIA OPERAÇÕES POLICIAIS NA ÁREA DO 51º BPM, E DESARMA E PRENDEM CIDADÃOS INFRATORES COM ARMAS E DROGAS.
Durante o final de semana a PM desencadeou várias operações policiais na área do 51º Batalhão visando à tranquilidade pública da população ordeira. Várias pessoas e veículos foram abordados, cinco armas de fogo e oito armas brancas apreendidas, pessoas foram presas por diversos delitos, e envolvimento com o uso e tráfico de drogas.
                                      
BO- 10.888 – (Janaúba) No incio da madrugada do último sábado (15) na Av. Gorutubanos, bairro Cerâmica, a PM através da equipe do Sargento Soares, desarmou e prendeu em flagrante por crime de porte de arma de fogo o cidadão infrator Marcos Vinícius Ferreira Pinheiro, 20 anos.
O cidadão infrator estava em atitude suspeita pelo local, quando percebeu a presença da viatura policial, tentou dispensar um revólver marca taurus, calibre 38, municiado com cinco cartuchos intactos. Os policiais durante a abordagem localizaram a arma próximo ao matagal. O cidadão foi conduzido para a Delegacia de polícia Civil, onde ficou a disposição da justiça.
                                     
BO- 10.892 – (Janaúba) No inicio da manhã do último sábado (15), próximo ao povoado Furado de Pau Preto, bairro Barbosa, a PM capturou o cidadão infrator Arlisson Borges de Oliveira, 24 anos, preso albergado.
O COPOM (Centro de Operações Policiais Militares) recebeu denuncias através do telefone de emergência (190), dando conta de que no local, haviam trés cidadãos infratores armados em atitudes suspeitas. De imediato as viaturas do setor deslocaram para o local, os perturbadores da paz social, ao perceberem a presença dos policiais, correram efetuando disparos de arma de fogo contra os militares.
Os policiais efetuaram o cerco e bloqueio em perseguição aos infratores, Arlisson foi dominado e preso, em seu poder os policiais encontraram duas buchas de maconha, e disse que era preso albergado, e não delatou o nome dos outros infratores que conseguiram empreender fuga levando a arma. O infrator foi reconduzido para a Delegacia de Polícia Civil.
                                 
BO- 10952 - (Janaúba) No final da tarde do último sábado (15) na Rua Beira Rio, bairro Gameleira, a PM desarmou e prendeu o cidadão infrator Renato Pereira de Oliveira.
O acusado foi encontrado pelos policiais portando uma faca tipo peixeira, ao ser indagado pelos policiais, o acusado informou que havia envolvido em uma briga, e a faca era para sua defesa. O infrator foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil.
                                 
BO- 10.915 – (Janaúba) No inicio da noite do último sábado (15) na Rua Jedor Ferreira dos Santos, bairro Rio Novo, a PM desarmou outro cidadão infrator Adeilton Fagner Pereira Santos, 20 anos.
O cidadão infrator durante a abordagem portava uma faca tipo peixeira e um cachimbo artesanal para uso de crack. Ele foi desarmado e preso sendo conduzido para a Delegacia de Polícia civil, onde ficou a disposição da justiça.
BO- 11021 - (Nova Porteirinha) Nesta madrugada de terça-feira (17) por volta das 02 horas, no Beco Santo André, centro de Nova Porteirinha, a PM através da equipe do Sargento Marcelo, novamente efetuou a prisão por crime d e receptação do cidadão infrator Adeilton Fagner Pereira Santos, 20 anos.
Ele foi flagrado pelos policiais entrando em um local conhecido por boca de fumo com uma caixa na mão. Os policiais fizeram uma campana, e ouviram conversas vindo de dentro da casa “eu vim buscar mais”. Na saída o infrator foi abordado pelos policiais, e dentro da caixa uma câmera de segurança ainda com toda fiação, retirada a força.
O infrator disse aos policiais que estava no local a pedido de outros dois infratores (usuários de droga) velhos conhecidos nos meios policiais, e que eles  que haviam furtado a câmera, mas este não sabia onde, e estava ali para trocar o produto por droga, porém o traficante não quis receber o produto. O infrator foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

BO- 11.001 – (Janaúba) No inicio da noite de ontem no Beco Madre Piedade, bairro Algodões Dois, a PM através da equipe do Cabo Gilmar, conduziu a delegacia de Polícia Civil, por posse de droga, o cidadão infrator G. M. M., 19 anos.
O infrator em atitude suspeita ao perceber a presença dos policiais militares evadiu-se em desabalada carreira, jogando ao solo uma bucha de maconha. O infrator foi perseguido e dominado dentro de um residência que este invadiu, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

BO- 11.010 – (Janaúba) Na noite de ontem segunda-feira por volta das 21hs15min, na Av Edilson Brandão Guimarães, São Gonçalo, em um quiosque próximo ao Mercado Municipal, a PM através da equipe do Cabo Gilmar conduziu a Delegacia de Polícia Civil por posse e uso de drogas, os cidadãos infratores D. M. S. 24 anos, E. A. 36 anos, R. R. 29 anos.
Os infratores estavam em atitude suspeita fazendo uso de crack, durante a abordagem, os policiais encontraram sobre a mesa uma porção de crack, e dois cachimbos artesanais feitos de cano PVC conhecidos como marica para o uso da droga. Os infratores foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil.
                              
BO- 11.024 – (Janaúba) No inicio desta manhã de terça-feira (17) por volta das 06hs44min, na Rua Beira Rio, bairro Gameleira, a PM através da equipe do Cabo Gilmar, prendeu em flagrante por crime de tráfico de droga o cidadão infrator Valdeir Dias de Souza, 25 anos, vulgo “Tico”, e apreendeu também pelo mesmo crime um adolescente em conflito com a lei de 16 anos, ambos velhos conhecidos nos meios policiais.
O COPOM (Centro de Operações Policiais Militares) recebeu a denuncia via 190, de que em uma casa abandonada no endereço estaria sendo usada para  a venda de substâncias entorpecentes, inclusive naquele momento estaria ocorrendo o delito.
De imediato várias viaturas deslocaram para o local, durante o cerco e bloqueio, foi feito a incursão na casa, no interior estavam os cidadãos infratores , com estes os policiais encontraram sete pedras de crack prontas para o consumo, as quais foram apreendidas. Durante a averiguação dos dados de Valdeir junto ao sistema de informações foi encontrado em seu desfavor uma mandado de prisão. Os infratores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram a disposição da justiça.      
      

PM PROCURA CIDADÃOS INFRATORES QUE COMETERAM CRIMES CONTRA A PESSOA E PATRIMÔNIO NA ÁREA DO 51º BPM.

BO- 1306 - (Nova Porteirinha) Na noite do último sábado (15), por volta das 22hs30min na estrada da colonização Banavit, zona rural de Nova Porteirinha, a PM esteve à procura de dois cidadãos infratores em uma motocicleta.
Conforme a vítima L. C. F. S. 31anos, residente no local, narrou aos policiais militares que juntamente com um amigo, transitava em sua motocicleta Honda/CG Titan KS 125, cor azul, placa HAW-9741 pela estrada da colonização Banavit, quando foram abordados por dois meliantes em uma motocicleta de cor prata.
O infrator que estava como passageiro armado de revólver anunciou o assalto e ordenou que a vítima lhe entregasse a sua motocicleta, logo apos mandou as vítimas saírem do local correndo e sem olhar para trás. Em seguida os infratores, cada um em uma motocicleta evadiram do local, tomando rumo ignorado, não sendo localizados.

BO- 10926 - (Janaúba) Na madrugada deste domingo (16), na Rua Júlia Gomes de Freitas, bairro Barbosa, a PM encontrou uma motocicleta Honda Titan CG 125, Fan, cor Preta, placa HII-2623, com a chave na ignição abandonada em meio a Rua.
Durante a averiguação, os policiais não encontraram no sistema nenhuma queixa crime, posteriormente horas depois a PM recebeu uma denuncia dando conta de que o veículo havia sido furtado no quintal de uma residência na comunidade de Pajeú, próximo ao Bairro Santa Terezinha. O veículo foi removido para o Pátio do CIRETRAN, para ser restituído ao seu proprietário.


BO- 10953 - (Janaúba) No final da tarde deste domingo (16) Na Rua quatro, bairro Gameleira, a PM esteve a procura de dois meliantes que extorquiram da vítima um adolescente de 14 anos uma bicicleta marca Houston, cor vermelha, modelo masculino.
Conforme a vítima narrou aos policiais militares que passava pelo local, quando foi abordado pelos meliantes que mediante ameaça de agressão exigiram seu veículo. Após a ação delituosa os meliantes fugiram não sendo localizados.

BO- 11.022 – (Janaúba) No final desta madrugada de terça-feira (18) por volta das 05hs23min, a PM esteve a procura de um adolescente em conflito com a lei velho conhecido nos meios policiais pela pratica de arrombamentos. Ele e suspeito de arrombar um comércio “Chico da Camila”, na Rua Rui Barbosa no centro da cidade.
O infrator arrombou a porta de aço, quebrou uma vitrine vidro blindex, e furtou várias mercadorias, brinquedos, e roupas da grife Rogério Costa e Elo Bicalho. A proprietária estima-se um prejuízo de aproximadamente R$10.000,00, e mais dinheiro da caixa registradora. A polícia busca informações.

BO- 11.025 – (Janaúba) No inicio desta manhã terça-feira (18) por volta das 07hs20min, na Rua Santa Maria, Bairro Novo Paraíso, a PM através da equipe do Sargento Leandro efetuou a prisão em flagrante por crime de extorsão, o cidadão infrator  José Viana Evangelista de Oliveira, 27 anos.
O fato aconteceu na Rua Aimorés, a vítima uma professora passava pelo local quando foi abordada pelo infrator que simulou estar armado e extorquiu o aparelho celular da vítima. Um policial militar que passava pelo local, viu toda a ação, acionou as viaturas, e durante o cerco e bloqueio em uma casa no bairro Novo Paraíso, o infrator foi preso, e o aparelho celular da vítima recuperado. Ele tentou despistar os policiais entrando em uma residência e escondendo o produto do crime dentro de um banheiro.
O infrator foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, onde ficou a disposição da justiça.
 
PM PROCURA CIDADÃOS INFRATORES AUTORES DE CRIMES DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM JANAÚBA.
 
BO- 10852 - (Janaúba)
No final da tarde da última sexta-feira (14), por volta das 17h40min, a PM através da equipe do Tático Móvel comandada pelo Sargento Danilo, compareceu na Rua Mato Grosso, 892, Bairro Santa Cruz, onde as vitimas relataram que ao transitarem pelo local, perceberam a aproximação de dois cidadãos infratores em uma motocicleta de cor vermelha.
O passageiro sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos em direção as vitimas, vindo a atingir “Robson Rodrigues Soares” no tórax, na parte dorsal (lado direito), e no membro superior lado esquerdo, e a vitima “Renato Albino Santos Silva”, no braço esquerdo. Os dois feridos foram socorridos pela equipe do SAMU ao Hospital Regional.
Os policiais militares receberam informações de populares sobre os prováveis suspeitos do crime, e trabalha com a hipotese de acerto de contas com o tráfico e uso de drogas.
                                  
BO- 10964 - (Janaúba) Na noite do último domingo (16) por volta das 21hs41min, na comunidade de Lagoa Grande, zona rural de Janaúba, a PM prendeu em flagrante acusado de crime de tentativa de homicídio o cidadão infrator Carlito Souza Silva, 21 anos.
Ele e acusado de tentar contra a vida do seu irmão Renato de Souza Silva, 23 anos. Os policiais apuraram no local que o acusado, Carlito Souza silva, estava utilizando um aparelho de som em volume elevado, quando a vitima seu irmão, Renato, foi reclamar do volume do som. Acusado e vitima entraram em luta corporal, testemunhas intervieram na briga e separou os envolvidos. A vitima Renato entrou em sua residência e foi para o quarto, momento que o acusado armou-se com um facão, foi atrás da vitima e desferiu-lhe vários golpes, atingindo-a na cabeça, causando cortes profundos.
A vitima foi encontrada caída ao solo, sendo socorrida pela equipe do SAMU ate ao Hospital Regional. O acusado foi localizado e preso nas imediações da residência, e conduzido para Delegacia de Polícia Civil, onde ficou a disposição da justiça.
                                     
BO- 10961 - (Janaúba) Também na noite do último domingo (16) por volta das 21hs49min, na Rua Itaúna, bairro Algodões, a PM esteve a procura do cidadão infrator Claudinei Jose Araújo, 33 anos. Ele e acusado de tentar contra a vida do adolescente vítima Robsnei de Oliveira Santos, 15 anos.
Conforme relato da vitima (Robsnei) teria se desentendido com o acusado mais cedo, por motivos familiares. Posteriormente o acusado teria procurado a vitima, e efetuado um disparo, atingindo o peito do lado esquerdo da vítima, causando dois ferimentos.
A vítima foi socorrida pela equipe do SAMU até o hospital Regional. Após a ação delituosa o acusado fugiu não sendo localizado.
 
CIDADÃO E ENCONTRADO MORTO BOIANDO NAS ÁGUAS DO RIO VERDE GRANDE.
 
BO- 545 - (Matias Cardoso)
No inicio da noite do último domingo (16), na comunidade de Cabeça da Onça, zona rural do município de Matias Cardoso, a PM esteve no local, as margens do rio Verde Grande, onde moradores encontraram o corpo da vítima Rodrigues Neres Miranda, 53 anos, residente na  própria comunidade.
Na averiguação ficou constatado morte por afogamento, o corpo estava boiando sobre as águas do rio, sendo retirado por moradores.

 
 
                Sargento Elton Freitas
       ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
      ORGANIZACIONAL DO 51º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou