B.O. da semana

PM PROCURA CIDADÃOS INFRATORES QUE COMETERAM CRIMES CONTRA A PESSOA E PATRIMÔNIO NA ÁREA DO 51º BPM.


BO -11.143 - (Janaúba)
No inicio da tarde de ontem quinta-feira (20) na Praça Senhor do Bonfim, Distrito de Barreiro da Raiz, zona rural, município de Janaúba, a PM através da equipe da patrulha rural, esteve a procura de dois perturbadores da paz social sendo estes: um gordo trajava na ocasião blusa cor preta, calça cor azul, o outro moreno claro, alto, usava camisa azul, calça jeans.

Eles entraram na agência dos correios, simularam estarem armados, pedindo todo o dinheiro do caixa, porém a funcionária informou que não havia dinheiro no caixa. Os meliantes fugiram em uma motocicleta marca Honda Twister, cor vermelha sem levar nada, não sendo localizados.



BO- 11.152 - (Janaúba) No final da tarde de ontem quinta-feira (20) na Av Pedro Álvares Cabral, bairro Veredas, a PM esteve a procura de dois meliantes, magros, o primeiro usava na ocasião bermuda jeans, camisa cor branca, o outro usava bermuda, e camisa xadrez.

Conforme a vítima uma cidadã de 32 anos, fazia caminhada pela Av Ecológica, quando foi surpreendida pelos meliantes, que extorquiram seu aparelho celular marca LG, modelo XG, cor preta. Após a ação delituosa, os meliantes fugiram não sendo localizados.



BO- 11.160 - (Janaúba) Na noite de ontem quinta-feira (21) na Pio Xll, centro, a PM esteve a procura de um cidadão infrator que trajava na ocasião camisa e bermuda estampadas, em uma bicicleta.

Conforme a vítima uma professora, transitava pelo local direção a Praça da Matriz, momento em que foi abordado pelo meliante, que simulando estar armado, extorquiu da vítima sua bolsa contendo todos os seus documentos. Após a ação delituosa fugiu não sendo localizado pela PM.

PM DESENCADEIA OPERAÇÕES POLICIAIS NA ÁREA DO 51º BPM, E PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA E RECUPERA PRODUTO DE CRIME.

Durante esta semana a PM está desencadeando várias operações policiais na área do 51º Batalhão visando à tranqüilidade pública da população ordeira. Várias pessoas e veículos estão sendo abordados, mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, pessoas estão sendo presas por diversos delitos, e envolvimento com o uso e tráfico de drogas.

BO- 11.040- (Janaúba) No final da manhã da última terça-feira (18), na Rua Beira Rio, bairro Gameleira, a PM através da equipe do Sargento Fiais, apreendeu um adolescente em conflito com a lei de 17 anos, e recuperou uma bicicleta produto de furto.

Os policiais efetuavam operação policial no bairro, quando perceberam o cidadão infrator em atitude suspeita sobre um telhado de uma residência. Durante a abordagem, os policiais parlamentaram com o infrator, no quintal da residência foi encontrada uma bicicleta marca Ciclave, modelo masculino, cor vermelha e branca, quadro Nº B728812, produto de furto, ocorrido na manhã da última sexta-feira (14).


O infrator foi apreendido e conduzido a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o produto do furto, onde ficaram a disposição da justiça.





BO- 11.073- (Janaúba) Na madrugada desta quarta-feira (19) por volta das 03hs25min, na Rua Beira Rio, bairro Gameleira, a PM através da equipe do Sargento Gilson, efetuou a captura por mandado de prisão do cidadão infrator Evando Francisco Santana.



Os policiais efetuavam o patrulhamento preventivo ostensivo pelo local, quando depararam com o infrator em atitude suspeita, durante a averiguação dos dados do infrator no sistema de informações, foi encontrado em seu desfavor um mandado de prisão.

O cidadão foi capturado e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou a disposição da justiça.

BO- 11.126- (Janaúba) Na manhã de ontem quinta-feira (21) na Rua São Francisco, Bairro Novo Paraíso, a PM através da equipe do Sargento Jadson, capturou por crime de desobediência, o cidadão infrator Carlos Nilton Ferreira, 18 anos.

A PM recebeu informações dando conta de que o infrator velho conhecido nos meios policiais estaria no Bairro exibindo arma de fogo, e promovendo ameaças a pessoas. De imediato várias viaturas deslocaram para o local, o infrator tentou fugir saltando muros e entrando em residências, sendo perseguido pelos policiais e preso.

Niltinho como e conhecido vulgarmente, possui várias passagens pela polícia e é o principal suspeito de crimes de furto, roubo, assalto, e extorsão na região central da cidade.

O infrator foi conduzido para a Delegacia de polícia civil, onde ficou a disposição da justiça.

ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS PELA PM POR ENVOLVIMENTO COM O TRÁFICO E USO DE DROGAS.

BO- 11021 - (Nova Porteirinha)
Na tarde de ontem terça-feira (18) na estrada que dá acesso a Colonização Juazeiro, zona rural de Nova Porteirinha, a PM através da equipe do Soldado Marcelo, apreendeu três adolescentes em conflito com a lei, dois de 17, e um de 12 anos.


Os policiais efetuavam o patrulhamento ostensivo pelo local, quando receberam informações precisas da atuação de um adolescente armado com revólver abordando pessoas que por ali transitavam. Os policiais fizeram a incursão em uma residência abandonada no local e perceberam a presença dos adolescentes no interior da casa. Durante a abordagem encontraram encima de uma mesa três papelotes de cocaína, uma colher, um prato, isqueiro, uma seringa, pó de fermento, e materiais para embalagem da droga.

Os adolescentes e o material foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.



PM CAPTURA CIDADÃO INFRATOR POR CRIME DE ATO OBSCENO CONTRA CRIANÇAS.

BO- 11.138 - (Janaúba)
No inicio da tarde de ontem quinta-feira (20), na Rua Recife, bairro Cerâmica, a PM capturou por crime de ato obsceno o cidadão infrator F. A. A. 28 anos.

Ele acusado de mostrar o órgão genital para três crianças e chamá-las para dentro de sua casa. Conforme os policiais apuraram no local, as crianças passavam pela rua quando foram importunadas pelo perturbador da paz social. Após a denuncia feita pela genitora das crianças, a PM efetuou a captura do infrator conduzindo-o para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou a disposição da justiça.

PM PRENDE INTEGRANTES DE QUADRILHA DE FURTO E ROUBO A BANCO NO NORTE DE MINAS.

BO- 3.419 - (Porteirinha)
No final da tarde da última quarta-feira (19), na agência do banco do Brasil localizada na Praça Odilon Coelho, centro da cidade de Porteirinha, a PM através da equipe do Sargento Josdag prendeu em flagrante por furto tentado a estabelecimento bancário e falsidade ideológica, o cidadão infrator Reagan Braga de Andrade, 22 anos, solteiro, residente na cidade de Ituiutaba/MG.

A PM recebeu informações, que pessoas em atitudes suspeitas estavam nas dependências do Banco do Brasil, o vigilante relatou aos policiais que havia abordado um suspeito tentando adentrar na área privada da agência. Durante a abordagem feita pelos policiais militares, o infrator tentou se passar por “Jean Braga Andrade”, apresentando uma carteira de identidade falsa, fato detectado pelos militares que descobriram a tentativa do crime, pois este esteve pela manhã na agência da CEF em Janaúba, tentando aplicar o mesmo golpe.

O infrator identificado por Reagan confessou que estava na cidade a fim de realizar assaltos em agências bancárias no norte do estado, juntamente com mais 04 (quatro) indivíduos, sendo esses: três homens e uma mulher. O infrator disse não saber o nome completo dos demais integrantes, disse apenas que os conhece por “Tonim”, Robson e “Carequinha” e a mulher chama-se Lara, esta reside em Montes Claros/MG e os outros em Uberlândia.

O infrator acrescentou ainda que seus comparsas estão usando um veiculo corsa, sedan, cor vinho, não sabendo informar a placa. Com o acusado, os policiais encontraram uma fronha de travesseiro, que estava em seu bolso, nela havia o logotipo do Plaza Hotel e ele disse que esta seria usada para guardar os valores subtraídos do banco.

O acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Porteirinha, onde se encontra a disposição da justiça. Verificando os registros criminais do infrator os policiais apuraram que ele possui passagens pela polícia por crimes de uso/consumo de substâncias entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo por duas vezes, ameaça, direção perigosa, roubo e roubo à transeunte.

BO- 402 - (Riacho dos Machados) Durante todo o dia de ontem quinta-feira (21), componentes do 51º BPM “Guardião da Serra Geral Norte Mineira”, estiveram mobilizados na captura de uma quadrilha de assaltantes de banco. Policiais militares do Destacamento de Riacho dos Machados efetuaram uma importante prisão do assaltante Jonas Firmino Barbosa, 43 anos, casado, natural de Santo Antônio da Platina/PA.

Na noite da última quarta-feira, por volta das 21h55min durante o patrulhamento de rotina pela cidade, os policiais militares ao passarem pela Agência do Banco do Brasil localizada na Praça Santo Antônio, centro da cidade de Riacho dos Machados, perceberam algo estranho na posição do sistema de segurança da agência. As câmeras de segurança estavam viradas para cima e os sensores dos alarmes lacrados com fita adesiva, a porta de entrada estava também com uma fita adesiva bloqueando o fechamento da porta que seria ás 22h00min.

Os militares entraram em contato com o gerente do banco para saber se houve alguma mudança no sistema, este informou que nenhum funcionário da agência estava autorizado a fazer mudanças desta natureza. Os militares verificaram as filmagens do banco, constatando que um senhor aproximadamente de 40 a 45 anos de idade, pele clara e óculos de grau, trajando uma calça jeans e uma blusa de moletom escura com desenhos delineares brancos em uma das mangas e do lado esquerdo do peito, a exatamente às 21h50min mudava as câmeras de posição.

Diante a situação uma viatura ficou nas proximidades para observar a atuação dos infratores. Às 02h24min o mesmo cidadão da filmagem chega à agência para dar continuidade à ação criminosa, porém ao abrir a porta, notou que as câmeras não estavam na posição a qual tinha deixado. Os assaltantes ao perceberem que o plano havia sido descoberto fugiram em alta velocidade, sendo feito o acompanhamento visual do veiculo pelos policiais militares.

Durante a fuga, próximo a localidade de Morro Alto, os assaltantes perderam o controle do veículo Ford Fiesta, vindo a chocar-se contra um barranco existente a beira da estrada, e empreenderam fuga pela mata efetuando disparos em direção a viatura. A PM efetuou cerco e bloqueio na região, fazendo contato com moradores que relataram aos policiais militares que um veículo corsa, cor vermelha, estava junto com o veículo Ford Fiesta, cor prata.

O veículo corsa também durante a fuga foi encontrado acidentado, os assaltantes que estavam no veículo corsa também empreenderam fuga pela mata. Dentro do veiculo foi encontrado, fita adesiva para bloquear os sensores, máscara de pó, uma cavadeira, várias ferramentas, possivelmente material para ser utilizado no arrombamento do caixa. Os policiais realizaram as buscas pela região, e por volta das 15hs10min localizou próximo a comunidade do Alto do Jatobá, o condutor do Fiesta prata, Jonas Firmino Barbosa, 43 anos, que estava de carona em um veículo Gol. Os outros assaltantes não foram localizados. A ocorrência foi finalizada na Delegacia de Polícia Civil de Janaúba, onde foi ratificado o flagrante de crime de formação de quadrilha.

Os veículos foram apreendidos juntamente com os materiais (ferramentas) que seriam usados para cometerem o arrombamento dos caixas eletrônicos. O veículo corsa, cor vinho havia sido furtado na cidade de Montes Claros no dia anterior.

PM CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO E APREENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA E ARMA DE FOGO.

Na manhã desta sexta-feira (21) a PM cumpriu vários mandados de busca e apreensão na cidade de Janaúba.

BO- 11.166 - (Janaúba) Na Rua Dr. João Luiz de Almeida, Bairro Rio Novo, Policiais Militares capturaram o cidadão infrator Alessandro Borges de Oliveira, 26 anos, vulgo “Dú”, e apreenderam dois adolescentes em conflito com a lei.

No interior da residência dos infratores, os policiais tiveram que romper a porta, devido os infratores não obedecerem à ordem judicial. Durante as buscas no interior da residência, foi encontrado um revólver calibre 32 dentro de um colchão.

Os infratores foram conduzidos para delegacia de polícia civil, onde ficaram a disposição da justiça.



BO- 11.166 - (Janaúba) Na Rua São Paulo, bairro Novo Paraíso, os Policiais Militares capturaram o cidadão infrator foragido da justiça Jhorge Maicon José Xavier, 19 anos, a sua irmã Jéssica Mirian Xavier, 25 anos, também foi presa em flagrante por crime de desacato e tentar obstruir a ação da autoridade.

O infrator e procurado pela justiça suspeito do cometimento de diversos crimes contra a pessoa e patrimônio na cidade de Janaúba e Nova Porteirinha. O infrator foi conduzido pra a delegacia de Polícia Civil, onde ficou a disposição da justiça.




Sargento Elton Freitas
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
ORGANIZACIONAL DO 51º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos