Juiz condena quatro a 126 anos de prisão no Norte de Minas

SÃO FRANCISCO – O juiz Marco Aurélio Abrantes Rodrigues, da comarca de São Francisco, no Norte de Minas, condenou quatro pessoas acusadas de corrupção a 126 anos, três meses e 22 dias em regime fechado, e ainda a pagar R$ 1,2 milhão de multas. É a maior condenação na história da região. Os acusados foram presos no dia 23 de novembro de 2010, na Operação “Conto do Vigário”. Eles podem recorrer ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Os condenados são acusados de lesar o erário em R$ 5 milhões, apenas em São Francisco, numa operação que envolveu 15 municípios da região. Para evitar que os acusados postergassem a decisão judicial, o juiz desmembrou o processo. A sentença foi publica nesta terça-feira (5).

O secretário municipal Volney Márcio Almeida foi condenado a 30 anos, 10 meses e seis dias de reclusão em regime fechado e ao pagamento de 370 salários mínimos. O advogado Rafael Murilo Patrício Assis foi condenado a 27 anos, um mês e 20 dias de reclusão, e ao pagamento de 306 salários mínimos.

O empresário Fabricio Viana Aquino foi condenado a 36 anos de reclusão e ao pagamento de 798 salários mínimos. A sua esposa Izabel Cristina de Carvalho Francine foi condenada a 30 anos, 10 meses e seis dias de reclusão, e ao pagamento de 740 salários mínimos em um dos processos; e mais dois anos, um mês e 20 dias, além de 25 salários mínimos em outro. processo. O então prefeito da cidade, Padre José Antônio Rocha Lima (PT), já foi afastado e teve o mandato cassado, mas ainda não recebeu nenhum condenação judicial.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. Se esta moda pega, conserta o Brasil. Primeira vez que vejo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou