Antonio Anastasia diz que vai criar a "Sudene mineira"


O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, anunciou ontem que criará a "Sudene mineira". Anastasia garantiu que, nos próximos dias, irá encaminhar projeto de lei à Assembleia Legislativa do Estado para incentivar o crescimento econômico do Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e Mucuri a partir de disponibilização de vantagens tributárias e linhas de crédito para empresas que se interessarem em se instalar nas regiões.

O anúncio foi feito durante evento da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), em Montes Claros, no Norte do Estado. Caso aprovado, o projeto irá possibilitar às empresas que reduzam o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e obtenham linhas de crédito com menor custo, utilizando recursos do Fundo de Equalização do Estado e do Fundo de Incentivo ao Desenvolvimento.

"Através desse projeto, que vai ser discutido e aperfeiçoado na Assembleia, teremos incentivos que permitirão que essa região tenha uma certa vantagem para atração de investimentos. Reconhecemos a necessidade que o Norte tem de atrair investimentos que gerem empregos e diminuam as desigualdade", ressaltou.

Aécio. O ex-governador e atual Senador por Minas Aécio Neves (PSDB) comemorou o anúncio do governo do Estado. "O governo cria quase que uma nova Sudene, estadual, permitindo que continue a haver investimentos. Em 2011, já foram quase 32 mil empregos entre diretos e indiretos gerados nessa região", completou Aécio.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos