Fecha cidade: Polícia Militar fecha o cerco contra o crime em Montes Claros

Moradores de vários bairros sentiram por algumas horas na última terça- feira uma sensação de segurança que há muito não se via em Montes Claros, diante do alto índice de homicídios registrados - até o fechamento desta edição foram registrados 57 assassinatos na cidade, muitos deles ligados ao tráfico de drogas. A Polícia Militar fechou o cerco contra o crime e realizou a operação denominada Fecha Cidade.

De acordo com a assessoria de comunicação da 11ª região aproximadamente 200 policiais militares em toda cidade, inclusive com empenho dos militares que exercem atividades administrativas, participaram da ação com vistas ao combate da criminalidade na cidade, principalmente o tráfico e uso de drogas, o transporte, tráfico e porte ilegal de armas, captura de foragidos da justiça, o furto/roubo de veículos e o cometimento de infrações e crimes de trânsito.

RESULTADO

De acordo com a 11ª região o resultado da operação foi positivo uma vez que 500 veículos foram fiscalizados e 21 veículos retidos. Houve 23 autuações de trânsito e uma Honda Biz, placa GZC-7347, furtada no último dia 26 de junho, recuperada na bairro Vilage do Lago e  03 menores apreendidos. O saldo teve ainda um foragido da cadeia pública de Janaúba preso, apreensão de 04 armas de fogo, dentre elas um revólver calibre.32 e munições de vários calibres.

Foram apreendidas, ainda, 10 gramas de maconha e 20 gramas de crack. Uma pessoa foi presa por mandado e um outro adolescente em conflito com a lei foi apreendido.De acordo com a PM a operação irá continuar na cidade em dias indefinidos.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos