"Chaves" completa 40 anos com especial


São Paulo. Quando Ronaldo Fenômeno foi à TV para anunciar a sua aposentadoria no futebol, no dia 14 de fevereiro deste ano, uma das principais emissoras do país deixou o jogador de lado e continuou com sua programação normal. Enquanto Globo, Record, Band e Rede TV! apostavam na conversa com o jogador, o SBT preferiu outro fenômeno: "Chaves", seriado que ainda faz sucesso mesmo após 27 anos de episódios repetidos no ar, no Brasil.

Criado pelo ator e comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, o seriado está no ar no SBT desde 1984 e, no último dia 20, completou 40 anos de sua primeira exibição no México. Neste sábado, ele será homenageado às 20h15, no "Festival SBT 30 Anos", que comemora o aniversário da emissora.

O diretor do especial, Ariel Jacobowitz, adianta que haverá curiosidades, cenas de bastidores e entrevistas de atores produzidas para programas da casa, como o bate-papo com Edgar Vivar, o seu Barriga, no "SBT Repórter". Também será revelado o que houve com episódios que nunca foram ao ar ou que sumiram da programação.

Exibido durante a semana em dois horários, às 13h15 e às 18h, "Chaves" costuma dar ao SBT a vice-liderança na audiência do começo da tarde. Até o dia 25 de junho, teve média de 7,4 pontos no Ibope, enquanto a Record ficou com 5,9 (cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP).

"
Chaves é o nosso curinga", afirma a diretora artística e de programação do SBT, Daniela Beyruti. "Se ele ainda mantém índices interessantes de audiência, não há por que tirá-lo do ar". Quem vê o sucesso do programa hoje não imagina que, em 1984, quando começou a ser exibido no Brasil, os próprios funcionários do SBT duvidaram da qualidade da atração. "Na época, vários diretores diziam que o produto era ruim", relembra Daniela. "Coube ao Silvio a responsabilidade de testá-lo". "Sem querer, querendo", deu certo.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou